Paralelo 29

Gauchão: Inter estreia com vitória magra sobre o Avenida, no Beira-Rio

Wanderson salvou a estreia do Inter/Foto: Ricardo Duarte, SCI

Jogando em casa, Colorado fez 1 a 0 no time de Santa Cruz do Sul

Em um jogo chocho e sem a presença de torcida, o Internacional estreou com uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, na tarde deste domingo (21), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O primeiro gol colorado no Gauchão de 2024 foi marcado por Wanderson.

A atuação dos donos da casa foi bastante tímida, mas garantiu os três pontos no primeiro jogo do ano do time do técnico Eduardo Coudt. Ele colocou em campo os quatro novos contratados pelo clube, Ivan (goleiro), Robert Renan (zangueiro), Hyoran (meia) e Lucas Alario (centroavante).

A estreia não foi boa para o goleiro Ivan, que teve sofreu uma lesão no joelho e teve que ser substituíndo ainda no intervalo da partida.

Apesar de mais ofensivo que o adversário, apostando na presença de área de Alario e Valencia, o Internacional encontrou dificuldades para envolver a retaguarda adversária. Retraído no campo de defesa, o Avenida conseguia limitar os espaços do Inter em frente à sua área.

Pelo lado do Avenida, a aposta foi nos contra-ataques. E nas três situações em que conseguiu contra-atacar, o time de Santa Cruz do Sul depositou todas as fichas no centroavante Carlos Henrique. O atacante do Santa Cruz desperdiçou a melhor oportunidade visitante em um chute de perna canhora.

De fora da área, Bruno Camilo também assustou. Atento, o goleiro Invan fez a defesa e aliviou o perigo para longe da meta colorada.

Substituição do goleiro colorado

Ao retornar do intervalo, o goleiro colorado teve que ser substituído por Anthoni devido a uma lesão no joelho. Nos primeiros minutos de posse de bola, o Colorado se impôs novamente. Aos 6, Bruno Henrique levou perigo de cabeça.

O Avenida deu a resposta e Robert Renan quase marcou contra. O gol só não saiu graças a Anthoni, que abafou o toque inesperado.

Sem apoio de torcedores (jogou com estádio vazio) devido a uma punição do campeonato gaúcho passado, o Inter seguia tentando o gol. Aos 17, Enner Valencia chutou pela primeira vez no gol e quase marcou. Em lance individual, o camisa 13 rabiscou e bateu desviado, tirando tinta da trave.

Enfim, o gol

Valencia seria decisivo para o gol. O equatoriano apareceu novamente aos 25 como garçom. De cabeça, ele ajeitou na medida para Wanderson tocar para o fundo da meta e abrir o placar.

Coudet ainda promoveu três substituições aos 30 minutos. Alario, Valencia e Bruno Henrique deixaram o campo para as entradas de Luiz Adriano, Pedro Henrique e Rômulo.

Na reta final, o colorado administrou a partida, trocando passes em ritmo de treino. Em um erro no setor defensivo do Avenida, Hyoran quase ampliou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Fim de jogo: 1 a 0 para o Inter e três pontos na tabela de classificação.

Agora, o Inter viajará para Ijuí na próxima quarta-feira quando enfrentará o São Luiz, a partir das 19h, no Estádio 19 de Outubro.

(Com informações do Sport Club Internacional)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn