CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA
Imagine morar no Alaska. O clima é sempre frio, neve, e para, completar, ou fica dias inteiros escuros com noites seguidas ou dias inteiros em claridade, sem noite. Não é um lugar fácil de se viver..e conviver.
Mais ainda por ser um cenário perfeito para uma história sombria que envolve crime, suspense e doses de terror. Pra quem viu o primeiro O ENIGMA DO OUTRO MUNDO (1982), sabe que o sobrenatural numa região assim assusta..e muito!
Mas a história que está chamando atenção no streaming HBOMAX, atualmente, e que mostra esse cenário como ponto forte do roteiro e da trama que o envolve, é a série TRUE DETECTIVE: TERRA NOTURNA(2024).
Um grupo de pesquisadores desaparece de forma estranha e há um assassinato não solucionado relacionado com esse desaparecimento. Para quem gosta de thriller policial, uma ótima dica.
Dirigido e roteirizado por Issa Lopez, tem peculiaridades da primeira temporada criada por Nick Pizzolatto e já teve no elenco de edições anteriores Matthew MacCounaughey, Woody Harrelson, Mahershala Ali, Colin Farrel e Vince Vaugh.
A vez agora é das empoderadas e duronas Jodie Foster e Kali Reis. TRUE DETECTIVE é uma série que está na quarta temporada e que se destaca por sempre trazer uma dupla de detetives, cheia de conflitos pessoais, que aprendem a dividir os problemas e se preocupar em solucionar os casos difíceis que aparecem, primando por uma história complexa e bem escrita.
Destaca-se também um elenco forte que faz cada temporada ter um toque diferente e não caindo no lugar comum. Mesmo que a primeira tenha sido a melhor, a atual temporada vem chamando atenção pela complexidade da trama e esse cenário é que ajuda a criar um suspense bem interessante.
Para solucionar esse misterioso desaparecimento de cientistas e o assassinato, junta-se a poluição de uma empresa gananciosa, a revolta dos moradores locais e as injustiças sempre presentes, as pessoas precisam ser mais fortes que o comum para sobreviver num clima difícil assim.
Maratone e acompanhe que vale à pena. Uma dica de Carnaval diferente pra quem não curte os festejos e ainda pode esquecer um pouco o calourão assistindo as dificuldades de um inverno intenso e rigoroso.