Ela viajava com o pai e um irmão quando o veículo em que estavam foi atingido por um carro da Argentina
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
O município de Santiago, no Vale do Jaguari, está de luto pela morte de Ana Carolina Corrêa Machado, de 14 anos, vítima de um acidente de trânsito na noite de domingo (11), na BR-290, em São Sepé.
Ana Carolina estava em um Palio com o pai, Paulo Augusto de Lourenço Machado, e o irmão, Bianchi Machado. A família viajava para o Rodeio Internacional de Vacaria, quando pararam na pista.
Outros dois automóveis também estavam parados no km 353 da rodovia em razão da restrição parcial de tráfego na ponte sobre o Arroio Bossoroca, quando um GM Cruze, emplacado na Argentina, colidiu com os veículos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ana Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Paulo Augusto e Bianchi também se feriram e foram encaminhados para hospitais de São Sepé e Santa Maria. O estado de Bianchi é considerado grave.
“Não tem dor maior”, diz mãe da adolescente
Em suas redes sociais, a mãe da adolescente, Clarinda de Fátima Corrêa Machado postou um comunicado sobre o acidente: “Hoje, com muita dor no meu coração, comunico com pesar o falecimento da minha filha amada. Não tem maior dor que uma mãe pode sentir”, diz a mensagem, que confirma ainda que o pai e o irmão de Ana Carolina também sofreram lesões no acidente.
Nas redes sociais, familiares, amigos, vizinhos e colegas lamentaram a morte prematura de Ana Carolina. A adolescente completou 14 anos em 18 de outubro passado. A família morava no Bairro Guabirova.
O corpo de Ana Carolina está sendo velado na sala 4 do Memorial Andres, e o sepultamento está marcado para esta terça-feira (13), no Cemitério Municipal de Santiago.
A PRF confirmou ainda que pelo menos mais três pessoas sofreram ferimentos no acidente. As causas da colisão não foram divulgadas. A Polícia Civil deverá apurar as causas do acidente.