Crime ocorreu em julho de 2022, após emboscada, no distrito de Santo Antão
O réu Maicon Miranda foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, na noite desta terça-feira (20), pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria. Ele responde por dois homicídios qualificados, pela morte de Érica Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli Borba, 19 anos, na época dos fatos. O crime ocorreu em 26 julho de 2022, em Santa Maria.
O julgamento, iniciado por volta das 9h, foi presidido pelo juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada. Foram ouvidas quatro testemunhas. O réu permanece preso. A sentença condenatórias foi lida pela magistrada por volta das 19h30min.
Execução brutal
O crime ocorreu na madrugada de 26 de julho de 2022, no distrito de Santo Antão, na zona rural de Santa Maria. Segundo a denúncia do Ministério Público, Maicon seria o executor do crime e o tio dele, que ainda irá a júri, o mandante. A motivação para o crime teria relação com o tráfico de drogas.
A denúncia relata que Maicon teria levado o casal para uma emboscada e em local sem movimentação de pessoas disparou tiros de arma de fogo contra o casal.
Os corpos das vítimas foram abandonados sobre os trilhos da linha férrea. Segundo a Delegacia de Homicídios, o objetivo era que os corpos fossem destroçados por um trem.
(Com informações de Sabrina Barcelos Corrêa – Assessoria de Imprensa do TJRS)