Crime em março de 2022 e foi julgado nessa quinta-feira pelo Tribunal do Júri
O Tribunal do Júri da Comarca de Cacequi condenou Cleizi Olino Pinto da Silva a 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado e 3 meses de detenção pelo assassinato de Bianca Ribeiro Martins, de 22 anos, a golpes de canivete em março de 2022, em uma boate do municipio.
Cleizi foi acusada pelo Ministério Público de homicídio qualificado e lesões corporais leves. O crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou que a vítima pudesse se defender.
Sob a presidência do juiz Daniel Nikosheli Nepomuceno, da Vara Judicial de Cacequi, o júri ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade, durante toda a quinta-feira (22), encerrando-se no início da noite.
A ré, que está presa no Presídio Estadual de Jaguari, não poderá apelar em liberdade. O Ministério Público foi representado pelo promotor Gabriel Antônio de Moraes Vieira. Já a ré teve como advogado Gilmar Ribeiro Fragoso. Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e uma testemunha de defesa.
Mais duas mulheres atacadas
O crime aconteceu na madrugada de 27 de março de 2022. A ré e a vítima teriam discutido e se agredido fisicamente. De acordo com a denúncia, Cleizi pegou um canivete, golpeando a vítima, que estava sentada, conversando com terceiros.
As múltiplas lesões provocaram hemorragia interna. A acusada também atacou mais duas mulheres que tentavam intervir, causando-lhes ferimentos.
Bianca chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo. Após ocorrido, Cleizi fugiu do local, sendo presa dois meses depois, na cidade de Cruz Alta.
(Com informações de Fabi Carvalho – Diretoria de Imprensa do TJRS)