Paralelo 29

PL diz que mulher processada por ministro e que fez acordo de retratação não é filiada ao partido

Cida Rocha, segunda da esquerda para a direita, em evento do PL/Foto: Reprodução, Facebook

Cida Rocha tem fotos em eventos do PL Mulher, mas presidente municipal esclarece que não há filiação partidária

O presidente do PL de Santa Maria, Marco Mascarenhas, disse ao Paralelo 29 que Maria Aparecida Souza da Rocha, conhecida como Cida Rocha, que foi processada por Paulo Pimenta, não é filiada ao partido.

Cida foi processada por Pimenta Pimenta, que é deputado federal licenciado pelo PT e atual ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), e fez um acordo de retratação para por fim a uma ação judicial movida pelo político.

Nesta segunda-feira (26), Cida postou uma retratação em seu perfil no Facebook por ter compartilhado um vídeo em 23 de outubro do ano passado em que, supostamente, Pimenta estaria defendendo o grupo extremista Hamas. A retratação teve bastante repercussão.

“Ela até pode ser simpatizante, mas não é filiada”, diz o presidente do PL de Santa Maria, Marco Mascarenhas. foi a eventos do PL, mas não está filiada nem pertence ao grupo do PL Mulher.

No perfil de Cida Rocha, há diversos registros fotográficos de Cida Rocha em eventos do PL, inclusive com a camiseta do partido, o que indicaria que ela seria militante, mesmo que não filiada. Também em suas redes sociais, Cida tem várias postagens em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que é do PL.

“Ela foi em eventos mesmo, mas não está filiada nem pertence ao grupo do PL mulher”, reforçou o dirigente municipal.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn