Danos no telhado da ala sul da instituição durante temporal em janeiro afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X
Danificado durante o vendaval que atingiu o Estado em janeiro deste ano, o Hospital São Vicente Ferrer, na cidade de São Vicente do Sul, recebeu R$ 831,3 mil para a troca do telhado e substituição de parte das instalações elétricas da instituição.
A portaria para liberação dos recursos foi assinada, nesta terça-feira (5), entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e a prefeitura do município na Região Central.
Em 16 de janeiro, ventos que chegaram a 115 km/h afetaram o telhado da área de internação, do setor de exames de raio-x e da área de pronto-atendimento, obrigando a direção a transferir pacientes para outras unidades de saúde. Já no dia seguinte, o Estado se comprometeu com a recuperação do prédio.
“Essa portaria é resultado de olharmos para o cidadão que precisa de assistência à saúde e que terá um hospital integral e renovado”, disse a titular da SES, Arita Bergmann.
O prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, destacou a rapidez no processo de liberação dos recursos, ocorrida 49 dias após os danos ao hospital.
“Para o município e a população, é muito importante receber essa presteza e agilidade para podermos retomar o melhor atendimento à população”, ressaltou.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Saúde de São Vicente do Sul, Luiz Fernando Valente Zucuni, e de Santiago, Éldrio Machado, além dos vereadores José Luis Cogo Carvalho e Maria Elena Vicente.
(Com informações do governo do RS)