Assassinos invadiram residência no Bairro Nova Santa Marta e atiraram nas vítimas
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam, na manhã desta sexta-feira (8), dois suspeitos do assassinato de David Moraes Xavier, de 22 anos, em 7 de dezembro do ano passado, na zona Oeste da cidade.
As duas prisões preventivas foram decretadas pela Justiça a pedido do delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP. Os presos são dois jovens de 23 e 27 anos, que foram localizados no Bairro Nova Santa Marta, o mesmo onde ocorreram o homicídio e as duas tentativas de homicídio.
Tia de jovem executado também foi baleada
O assassinato de David Xavier ocorreu às 18h30min de 7 de dezembro, na Rua Rio Pelotas, quando um grupo de homens invadiu a residência de uma tia da vítima fatal. David foi assassinado com vários tiros.
A dona da casa, Deisy Moraes do Amaral, foi baleada na cabeça. Uma terceira mulher, identificada como Natasha de Almeida, também ficou ferida no ataque.
A ação foi coordenada por Arigony e também resultou na apreensão de uma pequena quantidade de droga, dinheiro, um revólver e munições.
O inquérito que apura o assassinato e os ferimentos nas duas mulheres está em fase de conclusão. Os dois presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
(Com informações da Polícia Civil)
[17:38, 08/03/2024] Marcelo Arigony Arigony: Dois presos
[17:38, 08/03/2024] Marcelo Arigony Arigony: Ambas as prisões na Nova Santa Marta um tem 23 e o outro tem 27 anos
[17:38, 08/03/2024] Marcelo Arigony Arigony: Estavam envolvidos no grupo que executou
[17:38, 08/03/2024] Marcelo Arigony Arigony: O morto tinha ficado meio em cima de uma casa na fuga