Imóvel localizado na área central de Santa Maria foi alvo de agentes da Polícia Civil
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria prenderam quatro pessoas em um apartamento na área central de Santa Maria, nesta terça-feira (12_.
No local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, munições, uma arma e uma tartaruga silvestre. A ação ocorreu pela manhã com a coordenação do delegado André Sesti Diefenbach, titular da Draco.
Segundo a Draco, três dos quatro presos possuem antecedentes policiais. Dois deles, de 20 e 22 anos, têm registros por tráfico de drogas. Outro, de 23 anos, possui antecedentes policiais por recepção. O quarto preso, de 19 anos, não tem antecedentes criminais.
Animal silvestre no apartamento
Na ação, os policiais apreenderam 20 munições calibre 12, 37 munições de calibre 9mm, uma arma artesanal calibre 22 carregada, um tijolo e porções fracionadas de maconha. No apartamento, ainda havia embalagens para embalo e comercialização de droga, uma balança e R$ 1.550 em notas diversas.
Afora o material apreendido, os agentes também apreenderam uma tartaruga da espécie Tigre D´água. Como trata-se de animal silvestre, não pode ser criado em cativeiro. A proprietária do apartamento responderá por crime ambiental.
Após o registro das prisões em flagrante, os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
(Com informações da Polícia Civil)