Vítima foi assassinada com golpes de faca no último dia 10
A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam no final da tarde dessa terça-feira (26), um jovem de 25 anos, apontado como autor das facadas que mataram Marisa de Fátima Machado, de 48 anos. O crime ocorreu em 10 de março deste ano, na Vila Felin, em Restinga Sêca, na Quarta Colônia, e o motivo seria a recusa da mulher de manter relações sexuais com o acusado.
De acordo com diversas testemunhas ouvidas no decorrer da investigação, a negativa de Marisa de Fátima foi o que motivou o assassinato. Depois do crime, ele teria fugido da cidade e se escondido na casa de parentes em Cachoeira do Sul, onde foi preso.
Agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar de Restinga Sêca chegaram ao homicida após uma rápida troca de informações entre a Delegacia de Polícia da cidade e o Setor de Inteligência da Brigada Militar.
O jovem já estava sendo investigado pela prática de um assalto com lesões, ocorrido em fevereiro deste ano, no centro de Restinga Sêca, quando ele teria agredido a vítima com diversos socos e pontapés para roubar uma pulseira de prata.
Quando menor, suspeito se envolveu em homicídio
O preso possui antecedentes criminais pelos crimes de ameaça e vias de fato. Quando menor de idade, ele se envolveu em uma ocorrência de homicídio.
Marisa de Fátima, a vítima, usava tornozeleira eletrônica, o que chegou a levantar suspeitas de que a morte dela poderia estar relacionada ao fato dela ter problemas com a Justiça.
Depois dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. A delegada Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela DP de Restinga Sêca, coordenou a ação policial.
(Com informações da Polícia Civil)