Ação criminosa pode estar relacionada a uma tentativa de homicídio na região
Dois homens invadiram uma casa, no início da madrugada desta sexta-feira (5), portando armas longas, agrediram o casal de moradores e depois colocaram fogo no imóvel, que fica na Rua dos Canários, no Bairro Itararé, região Nordeste de Santa Maria.
O fato pode estar relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quinta-feira (4), um pouco antes de um homem ser agredido por um trio armado com facões.
A Brigada Militar foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros. Quando os bombeiros chegaram a casa estava pegando fogo e os criminosos estava dando tiros.
Em contato com as vítimas, de 68 e 53 anos, que moravam na casa, eles relataram que dois homens invadiram a residência com armas longas. A dupla agrediu o casal e expulsaram os moradores do imóvel.
Criminosos disparam 15 tiros
Enquanto empurravam as vítimas para fora da casa, os criminosos dispararam aproximadamente 15 tiros em direção ao interior do imóvel. Depois, colocaram fogo.
Segundo informação preliminar da equipe do Corpo de Bombeiros, o socorro paga apagar o incêndio foi feito instantes após um homem ter sido agredido com golpes de facão, na mesma rua, fato que havia sido atendido pela Brigada Militar.
Casal com medo de falar
Bastante nervosa, uma das vítimas chegou a comentar: “Meus filhos aprontaram”. Contudo, ao ser questionada pela Brigada Militar, a vítima desconversou, aparentando estar com medo de falar.
O casal pediu escola para deixar o bairro, tendo em vista que os homens armados haviam proibido que as vítimas deixassem a região. O casal não identificou os criminosos. A casa ficou totalmente destruída.