Paralelo 29

CUCA: Ripley na Netflix

Ripley na Netflix: excelente trama noir/Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

Novidade que chegou essa semana no streaming Netflix, a série em oito episódios RIPLEY foi a melhor estreia de muito tempo. É impossível deixar de ver como a trajetória de um falsificador nos prende com um toque muito bom de suspense estilo Alfred Hitchcock.

RIPLEY é uma produção baseada no filme de 1999 O TALENTOSO RIPLEY, que tinha Matt Damon e Jude Law como principais intérpretes.

E também refilmagem de O SOL POR TESTEMUNHA de 1960 com Alain Delon, só que agora em forma de seriado com mais detalhes e personagens enriquecendo a trama.

A sórdida história de um falcatrua que vivia nos Estados Unidos, fazendo pequenos roubos e que de repente tem a oportunidade de ganhar muito dinheiro enganando uma família em busca de seu filho perdido, é excelente.

A trama se passa nos anos 60 e a personalidade do principal personagem nesta história rebuscada vai sendo apresentada aos poucos ao espectador que, junto com ele, vai entrando em um mundo de glamour e riqueza propício para um grande golpe.

A oportunidade perfeita para um canastrão de primeira qualidade. E, como todos canastrões profissionais, cheio de charme e falsidade, aparentando ser uma pessoa boa e compreensiva.

A premissa verdadeira do “quem não te conhece, te compra”. Aqui a atuação do ator inglês ANDREW SCOTT ganha força e forma e o clima intimista que foi rodado, em preto e branco para mostrar a estética do Neo realismo italiano da época é perfeita.

Afinal, o principal da trama se passa na época de ouro do cinema em Roma. Os detalhes de cada cena e o primor de fotografia nos dão uma obra sensacional, pra quem gostava dos filmes estilo Cinema Noir dos anos 40, uma preciosidade.

Tudo se desenvolve quando esse sinistro personagem literalmente troca de vida com outra pessoa, num mundo globalizado de hoje existem detalhes que você pode achar complicado ter acontecido, mas naquela época, muito mais se fez sem ter internet, celulares e computadores. Muitos enriqueceram assim.

Afinal, é mais fácil usar um talento para o mal e, isso não fica apenas para a ficção. Golpistas profissionais. Prestem atenção nos detalhes.

A série conseguiu o impossível, e é, sem dúvidas, bem melhor que o filme original, fica a surpresa da participação especial no final da trama que liga as produções. Dica da semana: RIPLEY na Netflix.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!