Investigação começou com prisão de suspeito no início do mês
Com a ajuda do cão farejador Argos, a Polícia Civil de São Pedro do Sul prendeu dois homens por abigeato, na manhã de sexta-feira (5), no Bairro Santo Antônio. Além disso, houve apreensão de objetos de origem suspeita, que serão analisados pelos investigadores.
A operação de combate ao abigeato no município contou com apoio da Brigada Militar de São Pedro do Sul e de policiais civis de Santa Maria de Rosário do Sul, que guiaram o cão Argos. O delegado Giovanni Lovato, da DP de São Pedro do Sul, coordenou a operação policial.
A investigação
Os dois presos preventivamente são jovens, um de 19 e outro de 27 anos. O primeiro tem antecedentes por tentativa de homicídio. O outro tem antecedentes por crimes patrimoniais.
A investigação que levou aos dois suspeitos começou após a Brigada Militar prender em flagrante outro jovem de 22 anos, em 3 de março. Na ocasião, o preso e comparsas abateram um animal bovino e feriram outro no interior de São Pedro do Sul.
“Restou comprovada a participação de outros dois indivíduos, hoje presos, recaindo suspeita sobre outros dois, alvos das buscas nesta manhã”, informa a Polícia Civil de São Pedro do Sul.
(Com informações da Polícia Civil)