Jovem de 19 anos foi preso em seu local de trabalho, na Quarta Colônia
Agentes da Polícia Civil de Agudo, na Quarta Colônia, prenderam um jovem de 19 anos, em seu local de trabalho, no Centro da cidade. Ele é investigado por um homicídio cometido em Santa Maria em 21 de fevereiro e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Maria, após representação do delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Conforme a Polícia Civil, o preso possui antecedentes policiais por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e, ainda, por disparo de arma de fogo.
A delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da DP de Agudo, coordenou a ação policial. Após os trâmites legais, o investigado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
Execução e casa incendiada
O jovem preso em Agudo é investigado pela morte de Moisés Eduardo Trindade, de 23 anos, executado a tiros na madrugada de 21 de fevereiro, no Bairro Urlândia, zona Sul de Santa Maria. Foi o 14º homicídio do ano em Santa Maria.
De acordo com a ocorrência registrada na época pela Brigada Militar, o crime ocorreu por volta da 1h25min, na Rua São Carlos. Depois da execução, a casa em que o jovem morava foi incendiada.
(Com informações da Polícia Civil)