Operação na casa prisional de Santa Maria foi realizada na manhã desta quinta-feira a pedido da Delegacia especializada em crimes contra a vida
A revista realizada na manhã desta terça-feira (9) na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) resultou na apreensão de celulares e outros objetos. Com eles, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) espera elucidar assassinatos ocorridos na cidade.
O delegado Marcelo Mendes Arigony, que solicitou o mandado de busca, não divulga o número de celulares apreendidos nem os demais objetos, mas acredita que eles serão úteis às investigações.
“Hoje a grande maioria dos homicídios está ligada com a cadeia e com as disputas dos grupos”, diz o delegado, reiterando o que disse no ano passado em sua participação no podcast Estação 29.
A revista na Pesm teve a participação de policiais penais, entre eles integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), e teve como foco a apreensão de celulares. Foram revistadas as dependências da Galeria B do Módulo V1 do complexo prisional.
Na véspera, conforme apurou a reportagem do Paralelo 29, agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) que atuam na segurança interna da Pesm realizaram uma revista após um arremesso de fora da penitenciária. Houve apreensão de celulares, drogas e muitas facas artesanais.