Animal abandonado pelos antigos donos ganhou um novo lar
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar de Santa Maria resgatou um cãozinho vítima de maus-tratos, que havia sido abandonado pelos antigos donos, na zona Norte de Santa Maria.
Quando o cachorro foi encontrado, estava preso a uma corda curta, sem comida e visivelmente desnutrido, segundo os policias que resgataram o animal.
Na ocasião, a Patrulha Maria da Penha realizava visitas periódicas a mulheres vítimas de violência doméstica, que possuem medidas protetivas de urgência, e durante uma dessas visitas, a guarnição se deparou com o cachorro em condições de abandono.
Família se mudou e deixou cão atado e sem comida
Os policiais da Patrulha Maria da Penha foram informados de que a família dona do cão havia ido embora da residência, deixando o pet abandonado. A Brigada Militar fez um registro policial do fato.
Contudo, devido à superlotação das ONGs da cidade, o cãozinho caramelo não poderia ser encaminhado para a rede de proteção. Mas, para sorte do cão, uma família que soube da situação decidiu adotá-lo.
Comoção e doação de ração
A história do cãozinho caramelo abandonado gerou comoção. A Delegacia de Proteção aos Animais e a Secretaria de Habitação doaram um saco de ração para auxiliar a nova família nos primeiros cuidados.
A ação da Patrulha Maria da Penha em Santa Maria reforça a importância de denunciar casos de maus- tratos contra animais, que configuram crime previsto em lei. A denúncia pode ser feita pelo telefone 190 ou diretamente aos órgãos responsáveis pelos cuidados dos animais.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)