Advogado, que trabalha em Santa Maria, não foi localizado e é considerado foragido
A Polícia Civil apreendeu material de pedofilia em computadores e dispositivos de armazenamento digital em um escritório de advocacia na área central de Santa Maria. Foram encontrados vídeos e fotos de crianças, adolescentes e até de bebês, segundo a Polícia Civil.
A apreensão do material de pedofilia ocorreu na manhã de quarta-feira (10), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (12) nas redes sociais da Polícia Civil.
A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Caldas, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas e contou com o apoio da DPCA de Santa Maria e do Instituto -Geral de Perícias (IGP). Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam a operação.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram quatro meses. Além de várias diligências, investigadores realizaram o monitoramento de arquivos baixados da internet pelo investigado, que não teve o nome revelado.
“Como resultado, após representação da autoridade policial, foi realizado o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão”, informa a Polícia Civil.
O investigado, que é advogado e responsável pelo escritório não foi localizado para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, “ficou evidente o caso de crime praticado em flagrante”.
“Após intensa perseguição com a finalidade de localizar o investigado, concluiu-se que o mesmo claramente optou por fugir da Polícia”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil
As investigações, em caráter sigiloso, continuarão para instrução do procedimento policial. Denúncias anônimas de caso de pedofilia podem ser feitas pelos seguintes canais: (51) 3425-9056 (linha direta), WhatsApp (51) 9 8459 0259 e email www.pc.rs.gov.br