Parte da droga iria para Porto Alegre, outra para Santa Maria
Agentes da Delegacia de Repressão às Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria prenderam três pessoas e apreenderam 551 quilos de maconha na madrugada desta segunda-feira, na BR-101, km 83, no município de Osório, no Litoral Norte.
Foram presos dois homens e uma amulher. A carga foi avaliada em R$ 600 mil. Uma parte iria para a Região Metropolitana de Porto Alegre e outra seria trazida para Santa Maria.
Segundo a Draco, após um trabalho do setor de inteligência, os policiais abordaram dois veículos que trafegavam pela BR-101.
Segundo a Draco, após um trabalho de inteligência policial os agentes abordaram dois veículos que trafegaam pela BR1-101.
Homens faziam a função de batedores
No carro dirigido pela mulher que foi presa, a polícia encontrou mais de meia tonelada de maconha em 547 tabletes. Os dois homens estavam no outro veículo, que servia de batedor.
Os dois hoens, de 42 e 30 anos, e a mulher, de 46 anos, foram presos em flagrante. Um dos presos é natural de Santa Maria e já possui indiciamento por tráfico de drogas.
Os outros dois presos são da Região Metropolitana. Os homens foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório, enquanto que a mulher foi para o Presídio Estadual Feminino de Torres.
A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da Draco de Santa Maria, e teve apoio de Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
(Com informações da Polícia Civil)