ReViva Santa Maria e Abrace o RS será realizado das 10h às 18h, no Parque da Medianeira
JOYCE NORONHA – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA
O evento de aniversário de 166 anos do Município este ano será ainda mais solidário com o ReViva Santa Maria e Abrace o RS, nesta sexta-feira (17), das 10h às 18h, no Parque da Medianeira.
O foco é a arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade e o Estado no começo de maio.
A iniciativa também terá missa, apresentações musicais, Campanha do Agasalho, prestação de serviços – como vacinação e mutirão da confecção de documentos – e drive-thru solidário na Avenida Medianeira (veja programação abaixo).
Trenzinho da Solidariedade
Além das atividades no Parque da Medianeira, o ReViva Santa Maria e Abrace o RS também prevê ações descentralizadas, como a Caravana do Abraço, que é o Trenzinho da Solidariedade com artistas já conhecidos de Santa Maria.
O personagem Vô Venâncio estará no veículo com integrantes das companhias Armazém e Entretenimento, Retalhos, Mágico Walkir e Estúdio de Teatro Taís Gauer.
O grupo vai parar a caravana em pontos dos bairros para espalhar música, abraços e mensagens de esperança. O trenzinho vai circular pela Região Leste da cidade a partir das 9h, e pelas regiões Norte, Sul e Oeste, a partir das 14h.
Já nos abrigos da Igreja Santa Catartina e do Centro Desportivo Municipal (CDM), organizados pelo Executivo Municipal, estão programadas atividades do “Abraço que abraça”, voltadas para as crianças. As ações ocorrem com o palhaço KatuPiry e com o grupo especializado em educação e música Polly Divertida.
O ReViva Santa Maria e Abrace o RS é realizado pela Prefeitura, com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
REVIVA SANTA MARIA E ABRACE RS
– 10h: Missa especial, na Basílica da Medianeira
– 11h: “Solidariedade em movimento”, com os professores Eliza Rocha e Beatriz Bolson, no Parque da Medianeira
– 11h45min: Sergio Rosa e Hélio Augusto, no Altar Monumento
– 14h: Orquestrando Arte, no Altar monumento
– 14h40min: “A música se encontra na Solidariedade”, com Renato Mirahil e amigos, no Altar Monumento
– 16h: Wilson Paim, no Altar Monumento
– 17h: Bênção da Solidariedade, no Altar Monumento
– 17h15min: Beto Pires, no Altar Monumento
Em caso de chuva, alguns serviços serão revistos.