Vítimas são dois homens executados a tiros
Santa Maria voltou a registrar homicídios. Em um período de 24 horas, dois homens foram assassinados na cidade, elevando para 33 mortes violentas em 2024.
As vítimas são Edgar Cristiano Miranda Pinto, de 46 anos, que morreu na sexta-feira (17), e Sandro André Pedroso, de 35 anos, que morreu neste sábado (18).
Edgar Cristiano foi baleado na noite de quinta-feira (16) na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Pinheiro Machado, zona Oeste. Internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), ele morreu por volta da meia-noite dessa sexta.
Conforme a ocorrência, Edgar Cristiano estava em casa quando foi chamado e saiu para fora, sendo atingido. Pelo menos dois homens teriam participado do crime.
A vítima foi atingida por quatro tiros no tórax. Policiais recolheram munições de 9mm deflagradas e intactas no local do crime.
Já Sandro André Pedroso, segundo a Brigada Militar, foi executado na manhã deste sábado (18). Por volta das 8h40min, guarnições se deslocaram até a Rua Caracaraí, no Bairro Urlândia, zona Sul de Santa Maria, e encontraram Sandro André morto.
Conforme relatos de testemunhas, após os disparos que atingiram a vítima, um veículo saiu da rua em alta velocidade. No local, policiais recolheram cinco cápsulas de 9mm,
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria vai investigar as duas execuções.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)