Desistência de Beto Fantinel levou partido a lançar outro nome
Menos de 24 horas depois de o deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, desistir de sua pré-candidatura à Prefeitura de Santa Maria, o MDB já decidiu quem vai substituí-lo: Magali Marques da Rocha.
Vereadora por três legislaturas (1997-2000, 2001-2004 e 2005-2008), Magai é professora municipal e iniciou a carreira política pelo PTB. Em 1996, ela chegou à Câmara de Santa Maria pela primeira vez. Durante o governo do prefeito Osvaldo Nascimento da Silva (PTB), ela foi uma das principais aliadas e defensoras da gestão marcada por uma ruptura política entre prefeito e vice.
Anos mais tarde, Magali assumiu cargos na Prefeitura, durante as gestões do prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Nesse período, ela já estava no PMDB. Foi chefe de Gabinete e secretária de Habitação de Schirmer.
Em 2016, após Schirmer ter deixado seu segundo mandato na Prefeitura, ela foi candidata a vice-prefeita em uma chapa liderada por Fabiano Pereira (PSB). A chapa acabou na terceira colocação. Magali também já presidiu o PMDB, que voltou a ser MDB.
Ela assume a responsabilidade de representar a sigla nas eleições de outubro deste ano, substituindo Fantinel, que declinou da candidatura em razão do seu tabalho no governo estadual.
Atual coordenadora regional do MDB, Magali disse ao Paralelo 29, nesta segunda-feira, que não pretendia concorrer. A indicação, segundo ela, foi uma surpresa.
“Amanhã (terça-feira), o partido vai conversar internamente com outros correligionários e vamos começar uma nova caminhada”, disse, ressaltando que “apaixonada” pelo MDB e que não poderia deixar de atender a uma convocação partidária, neste momento.