Paralelo 29

ASSASSINATO: Jovem de 18 anos é morto com tiro na cabeça em Santa Maria

Foto: Divulgação, PC

Cidade já registra 38 homicídios em 2024

Um jovem de 18 anos, identificado como Rafael Leal Vieira, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 18h25min desta terça-feira (4), no Bairro São José, região Centro-Leste da cidade.

Rafael foi baleado na Rua Luísa Fernandes. Além do tiro fatal, na cabeça, o jovem também foi baleado na mão esquerda por um homem que fugiu a pé em direção a uma área invadida no mesmo bairro. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar.

De acordo com o registro policial, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a um chamado de populares, que encontraram um homem caído e insconsciente no Bairro São José.

Quando os brigadianos chegaram, encontraram Rafael caído, sem vida. O local do crime foi isolado. Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local com peritos do Instituto-Geral de Perícias para levantar provas.

Cadáver encontrado na Babilônia

Na manhã desta terça-feira, por volta das 9h, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de “encontro de cadáver”, na Rua Dourados, na Vila Babilônia, Bairro Nova Santa Marta, na zona Oeste de Santa Maria.

No endereço, a Brigada Militar identificou a vítima como sendo Mateus Martins dos Santos, de 25 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou que Mateus estava morto.

A mãe do jovem contou à Brigada Militar que o jovem tinha reclamado de mal-estar e disse que iria a um pronto-atendimento. A mãe contou também que o jovem tinha doença respiratória e que era alcóolatra e usuário de drogas.

A própria Mateu encontrou o filho morto e acionou as autoridades. Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) foram até o local com peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O corpo foi removido pela funerária AM Brum Ângelus.

(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn