Paralelo 29

Cotada para vice de Rodrigo Decimo, secretária de Educação deixa cargo

Foto: Reprodução
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

Em uma publicação feita na noite desta quarta-feira (5) em suas redes sociais, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tornou pública a saída da secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Ela é cotada para concorrer a vice-prefeito na chapa para a Prefeitura de Santa Maria, encabeçada pelo atual vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSDB), nas eleições de outubro.

“Um ciclo de quase oito anos se encerra à frente da Secretaria de Educação. Neste período, nós, os professores e, principalmente, os pais e os alunos, só temos a agradecer pelo comprometimento e dedicação com a Educação, que transformou o ensino na cidade. Foram inúmeros avanços e conquistas que marcarão para sempre sua gestão. O Rodrigo Decimo e eu só temos a agradecer! O seu trabalho simboliza o que sempre falamos: a educação para nós é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática”, postou Pozzobom.

Filiada recentemente ao Progressistas (PP), Madruga vem sendo comentada nos bastidores políticos como possível candidata a vice. A partir desta quarta, ela fica liberada para disputar um cargo político nas eleições municipais.

Na noite dessa terça-feira (5), o PP reafirmou a coligação com o PSDB e informou que deverá indicar o nome para vice de Decimo. O nome do partido, no entanto, ainda não foi anunciado.

O presidente do PSDB de Santa Maria, Guilherme Cortez, que também é procurador-geral do Município, disse que o partido está conversando com outras siglas para definir quem fará companhia a Decimo na chapara governista.

Pozzobom deve anunciar nos próximos dias quem irá substitir Lúcia Madruga na pasta da Educação, considerada uma das vitrines da atual administração.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn