Paralelo 29

Idoso de 78 anos, foragido por estupro de vulnerável, é preso em Santa Maria

Foto: Divulgação, PC

Operação Violeta prendeu, ainda, mais dois homens por crimes contra mulheres

Nesta quarta-feira (19), policiais civis de Santa Maria e Santiago prenderam três homens por crimes contra mulheres, entre eles um idoso de 78 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele estava foragido.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e da DPCA (Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente) de Santa Maria e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago prenderam o idoso estuprador no Distrito de Boca do Monte, na parte da manhã.

Também foram presos mais dois homens. Um deles, com 40 anos de idade, tem antecedentes pelos crimes de perseguição, descumprimento de medidas protetivas, ameaça e lesão corporal. A prisão ocorreu no início da tarde, no Bairro Urlândia.

O outro homem, de 37 anos, tem antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Ele foi preso no final da tarde, no Bairro Tomazetti.

Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Regional. Sandro Meinerz, e pelas Delegadas Elizabete Kaoru Shimomura (Deam) e Luíza Santos Sousa (DPCA).

A ação faz parte da Operação Violeta, deflagrada nessa terça (18) e nesta quarta-feira (19), em todo o Rio Grande do Sul, para objetivo efetuar prisões de foragidos por crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes. O canal para denúncias é o WhatsApp (55) 98423 2339.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn