Por Pedro Pereira / com tabela da FGF – Site claudemirpereira.com.br*
Pelo placar de 1 a 0, o Inter de Santa Maria vence o Lajeadense, na tarde deste domingo (23), garante mais 3 pontos no Campeonato Gaúcho Série A2 e se consolida na liderança do grupo B.
O jogo foi válido pela 10ª rodada do certame e aconteceu no Estádio Presidente Vargas, com mais de 2.500 torcedores presentes – o maior público da Baixada em 2024.
O centroavante Michel foi o autor do gol da vitória alvirrubra e, com isso, se tornou o artilheiro isolado da equipe no ano, com 4 tentos assinalados.
Agora, começa a preparação do Inter-SM para o duelo contra do penúltimo colocado com 5 pontos, Futebol Com Vida, de Viamão, às 15h do próximo domingo (30), na casa do rival.
Com o triunfo do Monsoon, de Porto Alegre, sobre o São Gabriel, também neste final de semana, o time da capital segue junto dos santa-marienses no topo da chave, com 20 pontos, uma posição abaixo apenas em função do saldo de gols. Pelotas e Aimoré, de São Leopoldo, completam o G4.
O técnico Daniel Franco mandou ao gramado diante do Lajeadense o seguinte plantel: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian (Mateus Santana), Fabrício Lusa (Leylon) e Jean Roberto (Tcharles); Jarro (Cadinho) e Michel. O volante Wylliam Maranhão e o atacante Wilson Júnior seguem lesionados e não estiveram à disposição do treinador.
A jogada que gera o gol alvirrubro, marcado aos 9 minutos da primeira etapa, saiu dos pés de Allan Christian. O volante aciona o meia Jean Roberto, que finaliza de fora da área mas esbarra no goleiro rival.
Michel aproveita o rebote e manda para o fundo da rede, confirmando a liderança do grupo B para o Inter-SM.
Nesta quarta-feira (26), Aimoré e Monsoon disputam um confronto atrasado, válido pela 6ª rodada, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Em caso de vitória porto-alegrense, o adversário ultrapassa a equipe da Baixada na tabela.
Em coletiva após a vitória, Daniel Franco define o resultado: “eu acho que o mais importante de tudo foram os 3 pontos. Nós precisávamos dar um passinho à frente em busca do nosso primeiro objetivo. Sabíamos que ia ser um jogo muito físico, sabíamos que ia ser um jogo pesado, onde o Lajeadense ia imprimir um ritmo forte, como fizeram lá no primeiro turno”, contou o técnico, que acrescentou: “mas nós conseguimos sustentar bem”.
(*Material cedido conforme parceria de compartilhamento de conteúdo entre os sites)