Paralelo 29

Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, Prefeitura entrega a nova sede da EMEI Luizinho de Grandi

Foto: João Vilnei, SEC, PMSM
JOYCE NORONHA – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA

A comunidade escolar do Bairro Juscelino Kubitschek está em festa, pois nesta sexta-feira (5), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, faz o ato de reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luizinho de Grandi.

A solenidade está prevista para as 16h, na sede da instituição de ensino (Rua Antônio Porto Alegre, 195), que fica na Região Oeste da cidade.

“Mais uma creche sendo entregue para Santa Maria. Eu sei que as professoras não gostam que chame de creche, mas chamo assim com todo o carinho e respeito porque é isso que tenho pela nossa Educação. Esta entrega demonstra que para nós a Educação é prioridade, não no discurso, mas na prática. Já entregamos novas escolas no Cipriano, na Brenner, na Maringá, Nova Santa Marta, na Cohab Fernando Ferrari, no Bairro Medianeira, a Casa da Criança, e logo vamos entregar também a creche no Residencial Lopes. São duas mil crianças em sala de aula, o que resulta em dois mil pais, mães e responsáveis que podem ficar tranquilos que suas crianças estão seguras enquanto eles trabalham”, pontua o prefeito Jorge Pozzobom.

Interditada em 2023 devido a problemas estruturais, a antiga sede foi demolida. No mesmo terreno, a nova EMEI foi construída de forma modular, com estruturas pré-fabricadas, método que deu agilidade à obra, tendo o investimento de R$ 3,5 milhões.

“A EMEI Luizinho de Grandi é especial por dois motivos principais. Primeiro, porque vai atender com qualidade a comunidade escolar do Bairro Juscelino Kubitschek. A segunda razão é por termos realizado a obra com estrutura modular, pré-fabricada, o que deu agilidade na sua construção. Um forma eficiente e que pode ser implementada em outras obras de infraestruturas realizadas pela Prefeitura”, salienta o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Nesta quinta-feira (4), o Conselho Municipal de Educação (CME) fará visita à nova sede da escola. Após aprovação do CME, os cerca de 60 alunos, que estavam alocados em salas cedidas por outras instituições de ensino, passam a ter atividades letivas na nova sede da EMEI Luizinho De Grandi. A previsão é que este movimento ocorra na próxima semana.

“A primeira vez que entrei lá, na nova escola, a obra não estava totalmente pronta, e chorei. Mas um choro de felicidade, por ver o quão linda ela estava ficando. Ficamos anos em uma escola com espaços muito pequeno. Hoje, ela é o sonho de toda uma equipe”, comemora  a diretora da EMEI, Andreia de Mello Buss.

A OBRA

A nova instituição de ensino recebeu os serviços de terraplanagem, muro de contenção, instalação da torre do reservatório, construção de edificação em estrutura modular, instalação de gás e do sistema de tratamento de esgoto (composto por fossa e filtro).

A EMEI tem seis novas salas de aula, sala dos professores, sala de Atendimento da Educação Especial (AEE), cozinha, sanitários, secretaria e direção.

Da obra, ainda falta o plantio de grama, paisagismo e estacionamento. A concorrência eletrônica ocorreu nesta segunda-feira (1º). Agora, o Setor de Licitações da Prefeitura analisa a documentação das empresas para escolher a empresa que será responsável por esta etapa do serviço.

Contudo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, garante que o trabalho na área externa da escola não interfere no retorno das atividades letivas da EMEI.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn