Objetivo é atender às urgentes demandas identificadas em função da calamidade pública por causa das chuvas de maio e abril
MANUELA VASCONCELLOS – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA
A Prefeitura de Santa Maria encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata da contratação emergencial de 77 profissionais das áreas do meio ambiente e da saúde.
O recrutamento se dará mediante processo seletivo simplificado, com a contratação de forma temporária até a realização de novo concurso público.
As contratações emergenciais se justificam pela calamidade pública decretada em Santa Maria por causa das chuvas intensas de maio e abril deste ano.
Em função disso, a Prefeitura tem como objetivo adotar medidas adicionais de apoio à população nas áreas atingidas pelas condições climáticas, além das já realizadas, como acolhimento e demais formas de assistência social.
As vagas são as seguintes: geólogos (2), enfermeiros (5), técnicos de enfermagem (15), psicólogos (12), assistentes sociais (13), agentes de saúde pública e vigilância ambiental (16), agentes comunitários de saúde (10) e terapeutas ocupacionais (4).
A partir do protocolo junto ao Legislativo, o projeto de lei segue os trâmites internos da Câmara de Vereadores.