Paralelo 29

Dois professores da UFSM são assassinados durante assalto em Mato Castelhano

Foto: Reprodução, Rádio Uirapuru

Eles estavam em um hotel que foi assaltado

Os professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, docentes do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foram assassinados a tiros durante assalto a um hotel em Mato Castelhano, na madrugada desta quinta-feira (25).

Conforme informações preliminares da Rádio FM Uirapuru e do site G1RS, os professores estavam hospedados no hotel para participerem de um evento acadêmico com alunos, em Passo Fundo.

Conforme a Brigada Militar, a suspeita é que os criminosos tenham planejado o crime com antecedência. Eles também se hospedaram no hotel na noite anterior, por volta das 23h. Às 3h desta quinta-feira, eles anunciaram o assalto.

Os assaltantes renderam e amararram os funcionários do hotel dentro da cozinha, enquanto a proprietária era levada para outra peça do estabelecimento, onde foi obrigada a transferir valores via pix para contas dos criminosos.

Os dois professores teriam chegado mais tarde ao hotel, no final da madrugada. Cerca de 15 estudantes de graduação estavam com eles. Os bandidos atiraram e fugiram. A polícia faz buscas. A UFSM divulgou nota de pesar.

Nota de pesar da UFSM

“Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira (25), até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã.

Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn