Paralelo 29

Professores foram mortos após um deles entrar em luta corporal com assaltante, diz polícia

Turchetto e Fortes/Foto:Reprodução, Rádio Uirapuru, Divulgação

Docentes da UFSM serão velados em Santa Maria e em Taquaruçu do Sul, segundo informou o Gabinete do Reitor

O delegado Diogo Ferreira, encarregado da investigação das mortes dos professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Fabiano de Oliveira Fortes, e Felipe Turchetto, disse que uma das vítimas entrou em lugar corporal com um dos assaltantes. O criminoso estava armado e atirou nos dois.

Fortes, de 46 anos, e Turchetto, de 35, morreram na madrugada desta quinta-feira (25), durante assalto a um hotel no município de Mato Castelhano, na região de Passo Fundo.

Os dois eram docentes do Departaento de Ciências Florestais, ambos lotados no Centro de Ciências Rurais (CCR), no campus de Santa Maria. Eles e mais um colega estavam em um evento com 15 alunos da UFSM. A polícia ainda procura pelos dois criminosos.

De acordo com o delegado, os três professores e os 15 estudantes da UFSM chegaram no hotel de madrugada, no momento em que o estabelecimento estava sendo assaltado. O grupo chegou a ser rendido, mas um dos professores teria reagido.

“Amarraram com lacres plásticos todas as vítimas. Algumas nos pés e mãos. Outras, só as mãos. Uma das vítimas acabou conseguindo romper o lacre e tentou entrar em luta corporal com um dos criminosos, com o criminoso que estava armado. O criminoso acabou revidando e alvejando a vítima com três ou quatro disparos. Vamos esperar a perícia para confirmar”, disse Ferreira.

Nesse momento, a segunda vítima teria sido atingida. Algumas pessoas se esconderam atrás de móveis, enquanto outras saíram do local. Os assaltantes fugiram.

De acordo com as investigações, os dois assaltantes se hospederam no hotel no final da noite de quarta-feira (24). Por volta das 3h, eles anunciaram o assalto.

Ao menos oito hóspedes foram rendidos, assim como funcionários e a dona do hotel. A empresária foi levada para um cômodo separado e foi obrigada a transferir dinheiro para os bandidos. Isso tudo ocorreu um pouco antes da chegada dos professores e dos alunos.

Em nota o Gabinete do Reitor informou que Fabiano de Oliveira Fortes será velado no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da Reitoria da UFSM, em Santa Maria. O velório será das 22h desta quinta-feira até as 11h desta sexta-feira (26). Após, o corpo será cremado.

Já Felipe Turchetto será velado na capela de Linha Zanatta, no município de Taquaruçu do Sul.O velório estava previsto para começar às 20h30min desta quinta-feira. O sepultamento está previsto para as 14h desta sexta-feira, no mesmo local.

(Com informações do G1RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn