*Texto atualizado às 06h46min deste sábado (14) para complementação com informações da PRF, que concluiu o trabalho na madrugada. Ainda não há nomes das vítimas
Já na Avenida Liberdade, também em Santa Maria, um carro capotou
Um grave acidente de trânsito, na noite desta sexta-feira (13), na ponte do Passo das Tropas, na BR-392, em Santa Maria, deixou dois mortos e quatro feridos. Três veículos colidiram. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
As informações foram repassadas pelo jornalista Renato Olivera, da Rádio Imembuí, com base em relato de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ambulâncias estão no local.
Vídeos divulgados por populares nas redes sociais mostram o deslocamento de equipes de socorro e os veículos acidentados bastante avariados.
Tragédia envolveu três veículos, diz PRF
Já de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 22h15min, no Km 348 da BR-392, na porte sobre o Arroio Passo das Tropas, envolvendo um Fordk/KA de Sata Maria, um Toyota/Yaris de Formigueiro e um VW/Gol de Santa Maria.
O motorista de 32 anos e uma pasageira de 30 anos do Ford/KA morreram no local, e uma passageira de 33 anos foi ecaminhada para o hospital em estado grave.
O motorista do Toyota/Yaris, de 43 anos, também morreu no local. Três passageiros – uma mulher de 49 anos, uma jovem de 19 anos e um jovem de 18 anos foram encaminhados para hospitais da região em estado grave, segundo a PRF.
O motorista do Gol não sofreu lesões. O trânsito ficou totalmete bloqueado para a realização da perícia e da limpeza da pista até a 01h349min. Ainda não se sabe as causas do acidente.
Capotamento na Liberdade
Já na Avenida Liberdade, em frente à Praça do Mallet, no Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste de Santa Maria, um carro capotou. O acidente também ocorreu na noite desta sexta.
De acordo com informações do jornalista Renato Olivera, um ocupante se recusou a ser atendido. O outro ocupante do carro não sofreu lesões.