Três pessoas continuam internadas no Husm e no Hospital de Caridade; apenas um terceiro motorista não se feriu
A atentendente de lanchonete Fabiana D´Avila Rocha, conhecida como Fabiana Bibinha, candidata a vereadora pelo PSDB, é uma das vítimas fatais do acidente envolvendo três carros na noite desta sexta-feira (13), na ponte do Passo das Tropas, na BR-392, em Santa Maria.
Em mensagem postada nas redes sociais, o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), que concorre à Prefeitura, lamentou a morte da companheira de partido e candidata.
“Fomos surpreendidos com a triste notícia de que nossa querida candidata a vereadora Fabiana Rocha, carinhosamente conhecida coo Bibinha, e sua irmã Bruna, estão entre as vítimas do trágico acidente ocorrido na noite de ontem, na BR-392, a Faixa de São Sepé. Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com sua família, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Bibinha era uma pessoa dedicada, cheia de energia e com um enorme carinho por Santa Maria e sua gente. Seu compromisso com a nossa cidade e sua vontade de fazer a diferença jamais serão esquecidos”, diz o texto.
AS VÍTIMAS FATAIS
- BRUNA ROCHA DA SILVA, 30 anos, passageira do Ford Ka, morreu no local do acidente, na noite de sexta-feira (13)
- FABIANA D´AVILA ROCHA, conhecida como Bibinha, 35 anos, passageira do Ford Ka. Ela estava internada no Husm e morreu na manhã deste sábado (14)
- FÁBIO CORREA, 32 anos, motorista do Ka, natural de Tucunduva, morreu no local, na noite dessa sexta-feira (13)
- RODRIGO CARLOS FORCIN 43 anos, produtor rural, ex-modelo e ex-funcionário da Prefeitura de Formigueiro, motorista do Toyota. Morreu no local na noite de sexta-feira (13).
FERIDOSS
- LUIDY DA ROSA BASSAN, 18 anos, passageiro do Toyota,encaminhado ao Hospital Universitário de Santa aria (Husm)
- ELIANE MEDIANEIRA AOZANI, 49 anos, passageira do Toyota, internada no Husm
- ANA JÚLIA AOZANI, 19 anos, passageira do Toyota, encaminhada ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (Hospital de Caridade)
Como foi o acidente
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolvendo três veículos ocorreu por volta das 22h15min da sexta-feira (13), no Km 348, na ponte sobre o Arroio Passo das Tropas.
A colisão envolveu um Ford Ka de Santa Maria, um Toyota Yaris de Formigueiro e um VW Gol de Santa Maria. Segundo a PRF, apenas o motorista do Gol, um homem de 31 anos que não teve o nome divulgado, não sofreu lesões.
O acidente mobilizou várias ambulâncias e equipes da PRF. O trânsito ficou totalmente bloqueado na rodovia para a realização da perícia e para a limpeza da pista até 01h49min.
Fábio Correa, 32 ano, dirigia o Ford Ka e Rodrigo Carlos Forcin, 43 anos, conduzia o Toyota. De acordo com a ocorência registrada pela PRF, o Ford Ka trafegava no sentido São Sepé-Santa Maria quando teria tentado realizar uma ultrapassagem na ponte e colidiu frontalmente com o Toyota, que fazia o caminho inverso.
Além dos motoristas dos dois veículos, morreram as irmãs Bruna Rocha da Silva, 30 anos, e Fabiana D´Ávila Rocha, conhecida como Bibinha, de 35 anos. Passageiras do Ford Ka, Bruna morreu no local do acidente, e Fabiana faleceu no Husm, na manhã deste sábado.
Apesar da informação preliminar de que um dos veículos teria tentado uma ultrapassagem na fonte, a PRF diz oficialmente que as causas do acidente ainda serão investigadas.
Um terceiro veículo, um VW Gol, conduzido por um homem de 41 anos, também se envolveu no acidente, mas, felizmente, o motorista não sofreu lesões.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) para necropsia. Os veículos foram removidos do local por guinchos e encaminhados ao depósito.
A cena do acidente foi isolada para a realização de perícia, e equipes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam à ocorrência.
Há indícios de que um caminhão possa estar relacionado ao acidente, mas essa informação será investigada pela Polícia Civil.
O trânsito ficou totalmente bloqueado até a madrugada deste sábado (14) para a limpeza da pista e remoção dos veículos.
Uma das vítimas Fábio Correa, de 32 anos, é natural de Tucunduva. Ele era motorista do Ford KA. A máe de Fábio é servidora pública na Prefeitura de Tucunduva. O seu corpo está sendo transladado para ser velado em Tucunduva.