Paralelo 29

Sindicato dos professores critica retorno das aulas na UFSM em meio a surto de rotavírus

Foto: Divulgação

A decisão da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de retomar as aulas e outras atividades presenciais no Campus de Camobi em meio a um surto de rotavírus levou a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) a divulgar uma nota repudiando a posição da instituição. O retorno está previsto para esta quarta-feira (2).

A Reitoria suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas na segunda, 30 de setembro, e nesta terça-feira, 1º de outubro, para que fosse feita uma desinfecção em locais como o Restaurante Universitário (RU).

Segundo a nota da entidade sindical, a decisão de retorno “foi açodada e sem a garantia de segurança sanitária”. Confira a íntegra da nota abaixo:

SURTO NA UFSM: Aulas retonam nesta quarta; instituição orienta comunidade

“Pela continuidade da suspensão das aulas

A Direção da Sedufsm vem a público repudiar o retorno às atividades administrativas e acadêmicas nesta quarta (2).

Há um surto de rotavírus na UFSM sem que se tenha estabelecida a causa. Diante disso, entendemos como açodada a volta às atividades presenciais sem a garantia de segurança sanitária.

Consideramos que o adequado é, durante o restante da semana, averiguar-se as causas e preparar o espaço acadêmico com a devida segurança sanitária, uma vez que muitos Centros não fizeram a higienização suficiente para o retorno amanhã. Também consideramos inconcebível que as atividades voltem sem a garantia de Restaurante Universitário para todos e todas que necessitarem.

Santa Maria, 1º de outubro de 2024.

Diretoria da Sedufsm”.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn