*Texto revisao para correção de informações
Acusado fugiu, mas foi preso pela Brigada Militar
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Um crime brutal resultou no assassinato de Mariane de Souza Ravazi, de 40 anos, na manhã desta quarta-feira (9): Mariane de Souza Ravazi, de 40 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, um homem de 54 anos, nas proximidades de um restaurante, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria.
Segundo a Brigada Militar, a vítima, que tinha uma medida protetiva contra o ex-compaheiro, estava sendo ameaçada em frente ao seu local de trabalho, nas proximidades da Universidade Franciscana (UFN).
Conforme a ocorrência, o ex-companheiro esfaqueou Mariane. O nome do assassino, que foi preso após fugir, não foi divulgado.
Via Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciosp), guarnições da Brigada Militar que estavam em serviço conseguiram prender o assassino.
Assim que cometeu o feminicídio, ele fugiu. Um cerco policial foi montado e o homem foi preso na Rua Fernandes Vieira, no Bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria.
Com esse assassinato, Santa Maria já registra 56 mortes violentas em 2024, superando os 55 casos registrados em todo o ano passado.
MAIS INFORMAÇÕES
- Uma guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foi despachada por volta das 9h30min para comparecer em um endereço na Rua Silva Jardim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, limite com o Bairro Centro, para atender um descumprimento de medida protetiva
- No local, os brigadianos localizaram a vítima esfaqueada
- Segundo a ocorrência, o ex-companheiro da vítima foi até o local, onde econtrou a ex-companheira e a esfaqueou. Em seguida, fugiu
- A vítima foi socorrida, mas não resistiu
- A Brigada Militar realizou um certo na Rua Fernandes Vieira e prendeu o acusado
- Durante a prisão, a Brigada Militar apreendeu a arma do crime, uma faca, ainda suja de sangue
- O assassino foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA)
Crime lembra feminicídio ocorre em São Pedro do Sul
O assassinato de Mariane lembra um caso recente, ocorrido em São Pedro do Sul, que também chocou a região pela brutalidade.
Na manhã de 21 de setembro, Gilson Bianchin Venturini, de 37 anos, invadiu um minimercado e assassinou a facadas Angélica Dias Moraes, de 30 anos.
Gilson fugiu do local e foi preso dois dias depois em uma área de mata, em Santa Maria, onde se escondeu. Ele está preso e responde por feminicídio.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)