Paralelo 29

PM assume autoria de duplo homicídio em São Martinho da Serra, entrega arma e vai responder em liberdade

Foto Divulgação

Duplo homicídio ocorreu em briga na noite de domingo em uma cancha de bocha no interior do município

Um policial militar assumiu a autoria dos tiros que resultaram nas mortes de Carlos Alberto Flores Machado, de 53 anos, e de Carlos Alberto Pereira Maia, o Zezinho, de 32, na noite desse domingo (13), na localidade de Água Negra, zona rural de São Martinho da Serra, no limite com Santa Maria.

O bar fica localizado na ERS-516, também conhecida como Estrada para São Martinho. No momento, várias pessoas estavam no local.

O PM, que é tenente da Brigada Militar, se apresentou à unidade militar em que presta seviço e, depois, à Polícia Civil em Santa Maria, ainda na noite do crime. Ele entregou a arma – uma pistola 9mm – com a qual atirou.

Além dos dois mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas na briga, que ocorreu em um bar onde funciona uma cancha de bocha.

Entre os feridos, estão três mulheres e dois homens. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

A Brigada Militar vai investigar o caso por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), embora o brigadiano estivesse de folga no momento da briga. Já a Polícia Civil vai investigar o caso por meio de um inquérito. A versão do brigadiano é de legítima defesa, o que será apurado.

NOTA DA BRIGADA MILITAR

A Brigada Militar manifesta-se sobre a participação de um policial militar de folga, em briga generalizada em um piquete, na localidade de Água Negra, São Martinho da Serra, na noite desse domingo (13/10).

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria – CIOSP recebeu ligações que teria ocorrido uma briga generalizada no piquete, com uso de facas, facões e arma de fogo, restando algumas pessoas feridas e duas em óbito.

Do ocorrido, preliminarmente, soube-se que após estranhamento, alguns dos presentes apresentaram-se de facas e facões, momento em que o policial militar de folga fez uso de sua arma de fogo, alvejando algumas pessoas.

Na sequência, O policial militar apresentou-se na unidade em que atua, relatou o ocorrido e entregou seu armamento para a perícia.

Em sequência, apresentou-se na delegacia de pronto atendimento de Santa Maria. Pela Instituição, foi adotado todos os procedimentos necessários ao fato.

A Brigada Militar afirma que seu trabalho é voltado para a melhor prestação de serviço à comunidade e se coloca à disposição para eventuais questionamentos, informando que os fatos serão apurados em sua integralidade, reforçando os valores institucionais e o compromisso com a sociedade.

Comando Regional de Policiamento Ostensivo Central – Brigada Militar

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn