Barreiras policiais e saturação de áreas estão entre as estratégias das ações policiais para conter onda de homicídios na cidade
A Brigada Militar desencadeou na terça-feira (22) a Operação Fecha Quartel anunciada na segunda-feira (21) pelo governador Eduardo Leite (PSDB) para conter o número de homicídios em Santa Maria. A cidade já contabiliza 61 mortes violentas neste ano.
No primeiro dia de operação nas ruas, brigadianos abordaram 76 pessoas e 68 veículos, prenderam um foragido e confeccionaram sete autos de infração.
Clima é de guerra na Vila Micó, na zona Norte de Santa Maria, após assassinato
Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Setor de Comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon)
“A Operação conta com a participação do efetivo administrativo, que atua no policiamento, aumentando as ações de patrulhamento e os Pontos Base. O objetivo da operação foi coibir e reduzir os índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI) através policiamento preventivo e repressivo, executando ações de saturação de área e barreiras policiais”‘”, diz o 1º RPMon.
Homem é preso com arma e munições
De acordo com a Brigada Militar, um homem de 33 anos foi preso pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), na manhã desta quarta-feira, por porte de arma e munições.
O preso tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas. Com ele, os brigadianos apreenderam uma pistola 9mm, 44 munições, dois carregadores e um celular. A informação é do 2º BPChq.