Eleito pelo PSDB em Santa Maria, ex-coordenador do Centro de Referência da Covid-19 particpou do Podcast Estação 29
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Quem quiser ser vereador precisa acreditar e se plenejar. É assim que Lorenzo Mazzine Pichinin, 27 anos, conquistou uma cadeira na Câmara de Santa Maria, em outubro deste ano, com 1.834 votos.
“É preciso se planejar. Não pode ser apenas uma aventura”, diz o futuro parlamentar tucano, que se elegeu quando ainda tinha 26 anos (ele completou 27 um dia depois de gravar no Estação 29).
Formado em Direito e estudando Biomedicina, Lorenzo conta que seu trabalho na Prefeitura, principalmente na área de Saúde, acabou impulsionando a ideia de concorrer.
Ele começou trabalhando na extinta Casa Civil, no primeiro governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), atuando na então Superintendência de Comunicação (atual Secretaria de Comunicação). Depois, na pandemia de coronavírus, Lorenzo foi para a Secretaria de Saúde, onde assumiu a coordenação do Centro de Referência da Covid-19.
Lorenzo é o 15º mais votado entre os 21 vereadores e o último a garantir uma vaga entre os tucanos eleitos. Sua eleição foi uma surpresa para muita gente, inclusive no próprio PSDB.
O estreante tucano conta que antes de decidir entrar na disputa muitas pessoas perguntavam se ele não iria concorrer, e o incentivavam e ofereciam apoio.
“Minha campanha foi bem simples, de porta em porta. Não fiz jantar, não fiz praticamente nada”, revela Lorenzo, que sabia das dificuldades que enfrentaria devido à grande concorrência.
votação de todos os candidatos a vereador de Santa Maria por faixa
Saúde, distritos e causa animal serão bandeiras
Morador do Passo das Tropas, área rural de Santa Maria, Lorenzo diz que entre suas áreas de atuação estarão os distritos, que ele conhece bem. A pauta principal será a saúde, mas o futuro vereador também pretende abraçar a causa animal.
Filho de roqueiro
No podcast, Lorenzo Pichinin també falou sobre outros assuntos, entre eles a forma como pretende se relacionar com os demais vereadores.
Houve, também, um momento de mais descontração na entrevista, já que o vereador é filho de Gérsy Pichinin, um dos integrantes da Banda Bruxa, que foi uma das referências do rock na Santa Maria dos anos 80.
O Estação 29 é um oferecimento de Bella Storia – Brechó e Antiquário e de Classic Films, loja de acessórios e serviços automotivos. O episódio com Lorenzo Pichinin já está disponível nos canais do Paralelo 29 no Youtube e no Spotfy.