Paralelo 29

BRASILEIRÃO: La Máquina, a ciranda colorada atropela o Bragantinho e já é o terceiro na tabela

Foto: Ricardo Duarte, SCI

Resultado deixa o Inter matematicamente perto do título

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Internacional atropelou o Bragantino, na tarde desta domingo (24), goleou o adversário por 4 a 1 e entrou na briga pelo título de 2024. Pelo menos é a expectativa do técnico Roger Machado e de milhares de colorados.

Com um futebol organizado e de muitas jogadas coletivas, o Colorado chegou a 16 partidas consecutivas sem perder. A invencebilidade garantiu o terceiro lugar na tabela.

Com 65 pontos, o Inter está a cinco pontos de distância do vice-líder Botafogo e do líder Palmeiras, que somam 70. Diante de 41 mil colorados no Beira-Rio, o Inter teve uma tarde de gala diante do adversário paulista, que afundou na zona de rebaixamento.

Na briga pelo tetra

As chances do Inter levantar o caneco sao difíceis, mas possíveis. Matematicamente. Para chegar ao seu quarto título no Brasileirão, o Colorado precisa vencer seus últimos três jogos e ainda torcer por tropeços dos seus adversários. E vem pedreira pela frente: Flamengo, no Rio de Janeiro; Botafogo, no Beira-Rio; e Fortaleza, no Ceará.

Desde 1979, quando ganhou o Brasileirão invicto e conquistou o Tricampeonato, o Inter não levantou mais o caneco da competição, embora tenha chegado muito perto nove vezes.

Espetáculo de La Máquina

La Máquina colorada começou o espetáculo com um gol de pênalti, de Alan Patrick, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O Bragantino chegou a empatar com Juninho Capixaba numa cobrança de escanteio, aos 19 minutos.

Ainda na etapa inicial, aos 27 minutos, o centroavante Rafael Borré fez um belo gol, digno da ciranda colorada. A jogada coletiva começou com Bruno Gomes e Wesley e acabou no fundo das redes pelos pés do colombiano, que dominou, girou e bateu cruzado. Wesley e Wanderson encerraram a goleada.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn