Prefeito de Santa Maria desabafa: “Roubaram todos os fios de novo”
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
A Praça Astrogildo de Azevedo, conhecida como Pracinha do Caridade, ficou às escuras na noite desta segunda-feira (25). Moradores da região e frequentadores questionaram o Paralelo 29 sobre o que teria ocorrido. O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) diz que é possível que a falta de luz esteja relacionada ao furto de fios de energia elétrica.
“Provavalmente aconteceu o que já fizeram, roubaram todos os fios de novo, como roubam sempre. É impressionante. Tu bota num dia, roubam no outro”, disse Pozzobom.
No local, funciona um acampamento dos técnicos de enfermagem do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (Hospital de Caridade), que estão em greve. Houve até quem suspeitasse que tenha ocorrido um corte de luz em represália aos grevistas. A Prefeitura nega.
“É um absurdo falar em represália aos grevistas”
“Que represália? Pelo amor de Deus. É absurdo se falar nisso aí. Capaz, Deus que me perdoe que a Prefeitura faria isso aí”, disse Pozzobom.
O prefeito passou no local para verificar e constatou que até uma sinaleira estava sem funcionar. Pozzobom disse que iria determinar que técnicos da Prefeitura verificassem o que ocorreu.
Área de lazer foi revitalizada há dois anos
A Pracinha do Caridade, que ganhou esse apelido por ficar em frente ao Hospital de Caridade, no Centro da cidade, foi reinaugurada em 22 de dezembro de 2022 depois de uma revitalização que serviu de modelo para outras praças e futuras reformas em áreas de lazer.
A praça, que antes se chamava Roque Gonzales, ganhou o nome do fundador do Hospital de Caridade, o médico Astrogildo de Azevedo.
Com investimento de cerca de R$ 1 milhão, o local, que fica entre as ruas Pinheiro Machado e José Bonifácio, foi totalmente redesenhado, com novos brinquedos, academia, chimarródromo e uma nova casa dos taxistas, entre outras novidades.