JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
O jovem Gabriel Scapin, de 26 anos, morreu na madrugada deste sábado (14), ao cair do 5º andar de um edifício, no Parque Itaimbé, no Centro de Santa Maria. Segundo testemunhas, Scapin estava em uma festa e se encostou na mureta de madeira da sacada, que quebrou.
De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu às 02h50min. Participantes da festa contaram que estavam bebendo cerveja, quando o jovem se escorou na proteção. Ele caiu em cima de uma grade de ferro que perfurou o corpo, causando a morte na hora.
O prédio onde ocorreu o acidente é o Moradas do Parque, a poucos metros do Bar do Pompeo, em frente às quadras esportivas.
Estudante de Direito da UFSM que estava desaparecido é encontrado morto em barragem
Vítima estava em confraternização
Moradores do Parque Itaimbé ouvidos pelo Paralelo 29 disseram ter ouvido a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil. Servidores da perícia também estiveram no local. Alguns moradores foram até o local e chegaram a ver o corpo de Scapin.
De acordo com informações preliminares do delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPP), a vítima caiu em razão de a madeira de proteção da sacada ter quebrado.
Inquérito vai investigar tragédia
A DPHPP abriu inquérito para investigar a tragédia. Moradores, síndico e frequentadores da festa deverão ser ouvidos para instrução do inquérito.
Um morador da região que não quis se identificar disse que as madeiras das sacadas do Moradas do Parque estariam podres. A informação foi repassada à Polícia Civil.