Paralelo 29

Sacadas do prédio do Parque Itaimbé onde jovem caiu e morreu são interditadas pelo Corpo de Bombeiros

Proteção de madeira da sacada quebrou/Foto: José Mauro Batista, Paralelo 29

Polícia Civil investiga morte de Gabriel Scapin, de 26 anos, na madrugada de sábado

Todas as sacadas cercadas por proteção de madeira do residencial Moradas do Parque, localizado no Parque Itaimbé, no Centro de Santa Maria, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros. A medida foi determinada depois que o jovem Gabriel Scapin, de 26 anos, caiu e morreu, na madrugada do último sábado (14).

O que se sabe até agora é que Gabriel se encostou na proteção de madeira da sacada de um apartamento do 5º andar. A estrutura cedeu e o jovem caiu sobre grades de ferro, morrendo na hora. A mureta de madeira estaria podre. O acidente foi por volta das 3h.

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Gabriel participava de uma festa com amigos no apartamento, na madrugada em que aconteceu a tragédia.

Gabriel Scapin era engenheiro civil e tinha 26 anos/Foto: Reprodução, Facebook

Jovem que morreu em acidente no Cism ingressou no Exército no ano passado

Vistoria nas estruturas

Nessa terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria técnica no prédio e interditou as sacadas. Desta forma, o acesso às sacadas fica proibida até que o condomíio entregue um laudo estrutural. O proprietário do local foi multado porque não havia brigada de incêndio.

Afora isso, o Corpo de Bombeiros constatou que o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) é de 2022 e o alvará estava vencido. O condomínio foi notificado para se adequar.

Inicialmente, o caso é tratado como acidente pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, que investiga o caso.

Estudante de Direito da UFSM que estava desaparecido é encontrado morto em barragem

Jovem morava na cidade desde os 19 anos

Gabriel morava em Santa Maria com um irmão em outra rua no Centro de Santa Maria. O engenheiro trabalhava de foma remota para uma empresa de Florianópolis (SC). O jovem residia em Santa Maria desde os 19 anos, quando chegou à cidade para estudar na UFSM.

O jovem foi velado (15), em Frederico Westphalen, sua cidade natal, e sepultado no mesmo dia no Cemitério Jardim da Saudade, no mesmo município.

(Com informações do G1RS e da ZH Passo Fundo)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn