Assassinato teria sido motivado por desavença envolvendo relacionamento amoroso
A Polícia Civil de Santa Maria divulgou na noite desta quinta-feira (29) que prendeu em flagrante o autor de um homicídio ocorrido pela manhã no Bairro Campestre do Menino Deus, na região Nordeste. A vítima foi encontrada carbonizada dentro de um contêiner em chamas.
Segundo a Polícia Civil, o assassino é um jovem de 19 anos, morador do Bairro Itararé, na mesma região da cidade, e o crime teria como motivação uma desavença envolvendo relacionamento amoroso. O autor foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Conforme a Polícia Civil, o crime começou a ser investigado assim que foi descoberto o corpo em chamas. Agentes do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios conseguiram identificar e localizar o veículo usado para transportar a vítima até o local em que foi incendiada.
Os investigadores também identificaram o posto de combustíveis em que o autor comprou cinco litros de gasolina utilizados para queimar a vítima, que não teve o nome divulgado. A Polícia Civil também não divulgou o nome do autor do assassinato.
Na ficha criminal do assassino constam antecedentes por tentativa de homicídio qualificado, descumprimento de medida protetiva (duas vezes) e lesão corporal doméstica. O delegado Adriano Winkelmann De Rossi coordenou a ação policial.
(Com informações da Polícia Civil)