Paralelo 29

Tupanciretã: Polícia Civil prende 3 por tráfico e apreende pé de maconha com 1,80m

Foto: Divulgação, PC

Além disso, suspeito também tinham arma irregular e munições

Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de três homens, no Bairro Moraes, em Tupanciretã, na manhã desta sexta-feira (31). Os policiais apreenderam um pé de maconha que estava sedo cultivado no local. A planta tinha 1,80m. Também houve a apreensão de uma arma e de muniçõe.

A operação foi desencadeada pela DP de Tunapciretã, pela 1º DP de Santa Maria e pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Santa Maria.

As prisões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Moraes, a partir de representação da autoridade policial em investigação de tráfico de drogas.

No local em que os invetigados estavam, foi localizada uma arma de fogo sem registro e seis munições de calibre restrito bem como o cultivo do pé de maconha.

Dois presos já tinham antecedentes

Um dos investigados, de 33 anos, possui antecedentes policiais por homicídio, posse irregular de arma de fogo, assaltos, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico. Já outro preso, de de 18 anos, possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O terceiro preso, de 21 anos, não possui antecedentes policiais.

Na mesma data, foram cumpridos outros 5 mandados de busca e apreensão referentes a investigação de tráfico de drogas e furto, sendo apreendidos celulares que irão subsidiar as investigações em andamento.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline S. Pellegrini, responsável pela Delegacia de Polícia de Tupanciretã.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn