Força-tarefa coordenada pela Prefeitura realiza vistorias
DINIANA RUBIN – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA MARIA
Tendo em vista as várias denúncias de perturbação de sossego público, foi dada a continuidade nas ações na madrugada deste sábado (22). A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realizou mais uma edição da Operação Sossego Público. A força-tarefa integrada ocorreu entre meia-noite e 4h.
Um bar, em Camobi, foi notificado com auto de infração por irregularidades. O efetivo vistoriou diversos locais e estabelecimentos, e fez rondas nas nos seguintes locais: Rua Elídio Dorneles, no Bairro Lorenzi, Rua José Carnelosso, no Bairro Patronato; Avenida Presidente Vargas, Bairro Nossa Senhora de Fátima; Rua Silva Jardim, Bairro Nossa Senhora do Rosário; Rua Conde de Porto Alegre, Bairro Bonfim; e na Avenida Borges de Medeiros, Bairro Salgado Filho.
Ainda durante a madrugada, quando a fiscalização chegou na Praça Saturnino de Brito, no Centro, uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque estava realizando uma abordagem no referido local.
A Operação Sossego Público tem como intuito fiscalizar possíveis casos de perturbação do sossego, fiscalização de alvarás, notificação de irregularidades em estabelecimentos, como também consumo de bebida alcoólica em local público, o que contraria a Lei Complementar (Lei Seca) número 159, de dezembro de 2022, que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.
A operação da madrugada deste sábado contou com a participação de agentes da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, fiscais de posturas da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, e policiais da Brigada Militar.