Paralelo 29

Polícia Civil vai investigar briga de adolescentes no arco da UFSM que viralizou nas redes sociais

Um dos posts da briga no Paralelo 29/Foto: Reprodução
PARALELO 29

A Polícia Civil de Santa Maria vai abrir inquérito para investigar uma briga entre adolescentes que ocorreu no final da tarde de sábado (19), na Avenida Roraima, na entrada da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Vídeos da briga publicados no Instagram do Paralelo 29 viralizaram.

O Paralelo 29 entrou em contato com a Brigada Militar para saber informações da ocorrência. Segundo a assessoria de comunicação do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), uma guarnição foi despachada para atender uma brigada generalizada, envolvendo adolescentes.

Ao chegar no local, a Brigada Militar identificou os menores, entre eles três com ferimentos. Um dos adolescentes teve cortes nos braços e mãos, outro teve uma lesão no olho esquerdo e arranhões em um dos cotovelos, e um terceiro com escoriações em uma perna. Um quarto adolescente não se feriu. Os menores quebraram os vidros da guarita da UFSM com socos. Um vigilante da instituição presenciou a briga.

Rixa envolveu menores que não têm vínculo com a instituição

Os brigadianos conversarm com os adolescentes que informaram que se tratava de uma rixa entre dois deles, que acabaram se encontrando nas proximidades do arco da UFSM.

Os policiais recolheram um taco de madeira com pregos na ponta. Nenhum dos envolvidos é estudante da UFSM nem estavam no campus da instituição. A briga ocorreu na entrada.

A ocorrência registrada pelos policiais militares confirma informações que o Paralelo 29 obteve junto a um morador da Casa do Estudante (CEU). Esse estudante contou que a briga envolveu adolescentes de uma possível “gangue” de fora da UFSM.


Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn