Um inquérito policial da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria vai apurar a origem de mais de 63 quilos de drogas apreendidos na noite dessa segunda-feira (28) pela Brigada Militar. Duas pessoas foram presas.
De acordo com a Brigada Militar, a dupla presa na Rua Rádio Guarathan, no Bairro Boi Morto. Tambem foram apreendidas munições, uma arma de fogo e materiais utilizados no tráfico de drogas. O ponto de venda desmantelado funcionava no sistema delivery (tele-entrega)
Foram apreendidos 61,391 quilos de maconha, 2,195 quilos de cocaína, 1,16 gramas de crack, uma espingarda calibre .22, diversas munições calibre 9 mm e sete munições calibre .12.
Na ocasião, a guarnição durante patrulhamento, avistou um automóvel em atitude suspeita. Os ocupantes desobedeceram à ordem de abordagem e iniciaram uma fuga.
Após acompanhamento, o veículo foi interceptado, e o condutor detido. Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma sacola contendo maconha e cocaína.
Ainda durante a ação, e após diligências no endereço do passageiro, os policiais apreenderam dois tijolos de cocaína e uma espingarda. Em um tonel e tubos de PVC mais entorpecentes foram localizados.
O QUE FOI APREENDIDO
- 61,391 quilos de maconha
- 2,195 quilos de cocaína
- 116 gramas de crack
- Uma espingarda calibre .22
- Munições de calibre 9mm
- 7 munições de calibre .12
- Duas balanças de precisão
- 7 câmeras de videomonitoramento
- 4 celulares;
- Um aparelho DVR;
- Dois carregadores de pistola 9 mm
- Um casco de tatu
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A operação reforça o combate ao tráfico de drogas em Santa Maria, contribuindo para a segurança da região. Agora, as investigações da Draco deverão apontar a origem da droga.
(Com informações da Brigada Militar)