Paralelo 29

Moradores da CEU II, maior Casa de Estudante do país, na UFSM, denunciam tentativas de invasão e cobram mais segurança

Foto: UFSM, Divulgação

DCE recebeu diversos relatos de tentativas de arrombamento de apartamentos nos últimos dias e pediu providências da instituição

PARALELO 29

Moradores da Casa do Estudante II (CEU II), o maior conjunto de moradias estudantis do país, no campus central da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Bairro Camobi, estão assustados com recentes tentativas de invasão e arrombamento.

Denúncias feitas ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) levaram a UFSM a adotar medidas de segurança para tranquilizar os moradores.

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (26), entre representantes do DCE e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) resultou em algumas medidas emergenciais, como reforço nas rondas. Segundo o DCE, várias denúncias começaram a surgir na semana pasada.

Neste final de semana, as denúncias se intensificaram com novas tentativas de arrombamento. Com cinco prédios e 5 18 apartamentos, a CEU II abriga mais de dois mil moradores.

“Há cerca de uma semana começaram a se intensificar tentativas de invasão, de arrombamento. Isso cresceu bastante no final de semana, teve muito caso de denúncia”, revelou uma fonte ao Paralelo 29, confirmando vídeo divulgado pela diretoria do DCE nas redes sociais.

CONFIRA AS MEDIDAS ADOTADAS

⏩ Criação de um formulário para mapear os apartamentos que sofreram tentativas de invasão;

⏩ Investigação e análise das imagens das câmeras de segurança nos locais já identificados pelas denúncias;

⏩ Intensificação das rondas da vigilância nos blocos durante os três turnos.

Câmeras de segurança serão analisadas

Ainda não foram identificadas as pessoas que estariam tentando invadir os apartamentos. Por isso, imagens de câmeras de segurança serão analisadas. Nas redes sociais e no site da UFSM ainda não nenhuma nota ou notícia sobre o caso.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn