Paralelo 29

Santa Maria chega a 213 mortes por Covid

Com mais três mortes confirmadas nesta quinta-feira (4) pela prefeitura de Santa Maria, o município atingiu a marca de 213 vítimas fatais em razão de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

As mortes por Covid-19 em Santa Maria são contabilizadas a partir de 14 de maio, quando foi registrado o primeiro óbito pela doença na cidade. Janeiro deste ano foi o mês com mais vítimas fatais, totalizando 55 óbitos.


Santa Maria chega a 210 mortes por Covid

Nem todos os óbitos são registrados dia em que ocorrem

Como as notificações nem sempre ocorrem no dia em que a pessoa faleceu, é possível que outros óbitos de meses anteriores sejam confirmados.

É o caso de um dos pacientes da lista desta quinta-feira, um homem de 69 anos que morreu em 4 de janeiro.

No entanto, a Vigilância em Saúde só foi notificada nesta quinta-feira desse óbito, exatamente um mês após o falecimento.

Desde terça-feira (2), Santa Maria entrou na quarta semana consecutiva em bandeira vermelha, que representa risco alto de contaminação, conforme o mapa do distanciamento controlado do governo do Estado.

Pacientes de Manaus ficarão isolados no Hospital Regional

Mais de 15,5 mil santa-marienses já foram contaminados

Ainda conforme o boletim desta quinta, 15.589 santa-marienses já se contaminaram com o novo coronavírus. Desse total, 14.752 são considerados como curados da doença.

Já os casos ativos na cidade são 383, que é o número de pessoas que podem transmitir o vírus para outras. Os casos suspeitos somam 951, enquanto que os descartados desde o início da pandemia já somam 6.418,

RS tem 10,7 mil mortes por Covid, e Brasil passa de 226 mil

AS VÍTIMAS

  • Homem, 69 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 7 de novembro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 4 de janeiro, com notificação à Vigilância em Saúde nesta quinta-feira (4). Ou seja, um mês após o óbito.

Case de Santa Maria pede interdição por surto de Covid

  •  Mulher, 85 anos, moradora de Instituição de Longa Permanência (ILPI), com registro de doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial. Em 31 de janeiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Na mesma data, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 1º de fevereiro. 
  • Homem, 70 anos, morador de Instituição de Longa Permanência (ILPI), com registro de doença neurológica crônica. Em 22 de janeiro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 1º de fevereiro.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn