Paralelo 29

Ex-secretário municipal de Santa Maria não resiste à Covid-19

O engenheiro florestal Luís Alberto Carvalho Junior, que foi secretário de Proteção Ambiental de Santa Maria, morreu neste domingo (20), devido a complicações da Covid-19.

A Covid-19 já fez 733 vítimas fatais em Santa Maria ao longo da pandemia. Somente em junho deste ano já foram contabilizadas 57 mortes, conforme os dados do boletim de sábado (19).

Carvalho Jr, que tinha 47 anos, estava internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Na sexta-feira (18), a empresa da qual ele é sócio fundador, a Sustenbio Serviços de Engenharia e Meio Ambiente chegou a noticiar a morte do engenheiro.

A publicação equivocada teve como base uma informação de que o ex-secretário teria evoluído para morte cerebral. No sábado, o Paralelo 29 divulgou nota corrigindo a informação da empresa.

Carvalho Jr estava internado há mais de um mês em Santa Maria e seu quadro se agravou nos últimos dias.

500 MIL MORTES PELA COVID NO BRASIL

Secretário por quatro anos

Chamado de Juninho por familiares e amigos, Carvalho Jr assumiu a Secretaria Municipal de Proteção Ambiental na primeira gestão de Cezar Schirmer (PMDB), de 2009 a 2013.

Em suas redes sociais, o médico psiquiatra Vilmar Seixas, cunhado de Carvalho Jr, publicou nota lamentando a perda.

“Com muita dor no coração, nosso Luis Alberto Carvalho Junior, foi chamado por Deus nesta manhã. Um cunhado irmão de cerca de 40 anos, conheci ele um garotinho loiro, brincalhão, muito parceiro e do melhor churrasco. Agora o vírus lhe complicou, UTI, luta por sua vida e apagou sua pilha”, escreveu o psquiatra.

COVID: Santa Maria chega a 709 vítimas, 32 em junho

Sobrinho lembra paixões do tio

Sobrinho do ex-secretário, o jornalista Lorenzo Carvalho Seixas descreve o tio como alguém alegre e gostava de tocar violão, além de ser um torcedor apaixonado do Internacional.

“Era fanzaço do Legião Urbana e de MPB, além de supercolorado”, contou Lorenzo ao Paralelo 29.

O tio Juninho deixa essa saudade gritante mas também deixa muitos momentos maravilhosos e ensinamentos de humildade e batalha“, completou o jornalista.

RODRIGO DIAS: Existe punição prevista na legislação para quem faz aglomerações?

Engenheiro deixa esposa e filhos

Segundo Lorenzo, a despedida de Carvalho Jr foi uma cerimônia íntima para amigos que fizeram parte de sua trajetória, com todos os protocolos sanitários para evitar o coronavírus.

Luiz Alberto Carvalho Jr era casado com Joneísa Cirolini Carvalho, 46 anos, e pai de Júlia, 16, e Leonardo, 12. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a partida precoce do engenheiro florestal.

A Covid-19 já fez outras vítimas fatais no meio político de Santa Maria, entre elas os ex-vereadores José Luiz Coden e Cláudio Rosa.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn