Paralelo 29

Roubo com morte: Polícia prende suspeitos da morte de Leonardo

Foto: Reprodução, redes sociais

Com a prisão de dois suspeitos maiores de idade e a apreensão de quatro adolescentes, a Polícia Civil de Santa Maria deu por esclarecido o latrocínio (roubo com morte) que vitimou Leonardo da Silva Pereira, 22 anos, na madrugada de 15 de setembro após o término de uma festa de calouros.

A equipe de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificou os responsáveis pelo assalto que resultou na morte do jovem. O grupo era composto por dois adultos e cinco adolescentes.

Falta apreender um adolescente

Os maiores de idade foram presos na segunda-feira (26), enquanto que quatro dos cinco adolescentes foram apreendidos e encaminhados para internação provisória. Um quinto adolescente suspeito de participar do grupo ainda não foi localizado.

Agentes da Draco cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas vilas Lídia, no Bairro Patronato, e Brenner, no Bairro Divina Providência, respectivamente nas regiões Centro-Oeste e Norte de Santa Maria.

Já na manhã de terça-feira (27), policiais da Draco apreenderam quatro adolescentes e cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências deles na vila Lídia (Bairro Noal), Bairro Urlândia e Bairro Juscelino Kubitschek, todos nas regiões Centro-Oeste e Oeste de Santa Maria.

Roupas apreendidas

Durante as buscas, os policiais apreenderam as roupas usadas no assalto, além de objetivos relacionados à investigação do latrocínio. A Drago também investiga a participação dos mesmos suspeitos em uma tentativa de latrocínio ocorrida na mesma data, momentos antes do grupo roubar e assassinar Leonardo.

Os suspeitos presos são jovens de 20 e 22 anos de idade e já possuem indiciamentos por estupro de vulnerável, assalto (roubo qualificação), receptação e lesão corporal.

Já os adolescentes apreendidos, segundo a Polícia Civil, têm 14, 15 e 17 anos de idade, sendo que um deles já têm procedimento como adolescente infrator pelo ato infracional de ameaça.

Todos estão recolhidos

Os maiores foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), enquanto os adolescentes foram internados no Centro de Atendimento Socio Educativo (Case) de Santa Maria. Já uma menina, também apreendida, foi encaminhada ao Case, em Porto Alegre.

As investigações e a ação desta semana foram coordenadas pela delegado André Sesti Diefenbach, titular da Draco de Santa Maria. Ele teve o apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Conforme Diefenbach, o inquérito com a autoria do latrocínio será encaminhado à Justiça nos próximos dias.

Assassinado com tiros e golpes de facão

Leonardo foi assassinado na madrugada de 15 de setembro, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Coronel Niederauer, no Bairro Nosso Senhor do Bonfim, Centro Urbano de Santa Maria. Ele havia saído da Calourada 2022, festa de recepção aos novos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizada na Praça Saturnino de Brito, conhecida como Praça do Brahma, no mesmo bairro.

A vítima caminhava com o irmão, quando houve a abordagem. Leonardo entregou o iPhone aos assaltantes e, mesmo assim, foi morto. Ele levou dois tiros e pelo menos dois golpes de facão na cabeça, e morreu no local. O fato teve grande repercussão.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn