Paralelo 29

Homem é preso por tentar matar pedestre com golpe de facão na cabeça

Foto: PC, Divulgação

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam, na manhã desta sexta-feira (2), um homem de 38 anos que agrediu um pedestre com um golpe de facão na cabeça. A tentativa de homicídio foi gravada por câmeras de monitoramento.

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no início da manhã de 22 de novembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, região Centro Urbano de Santa Maria, mesmo local da prisão.

Câmera mostra agressor com facão correndo atrás da vítima, que foge/Foto: Divulgação, PC

As investigações policiais apontaram que a vítima, um homem de 29 anos, se dirigia para o trabalho acompanhada de um irmão. A vítima ainda tentou fugir do agressor, mas foi atingida com um golpe de facão na cabeça quando caiu no chão. Ela já recebeu alta hospitalar.

O investigado foi preso quando varria a calçada. Ele carregava um facão na cintura quando recebeu a voz de prisão. De acordo com a Polícia Civil, o preso tem diversos antecedentes policiais e é conhecido no Bairro Fátima por jogar ácido corrosivo contra automóveis estacionados.

Agressor se aproxima da vítima, que se esquiva, em ataque ocorrido no Bairro Fátima/Foto: Divulgação, PC

Ele também costumava atirar contra pessoas e em animais com arma de pressão. Além disso, o homem ameaçava e feria aleatoriamente quem caminhava na calçada ou passasse na rua da casa dele.

Nas redes sociais, moradores do Bairro Fátima pediam justiça e imploravam por providências urgentes dos órgãos competentes, pois o suspeito reiterava a prática de crimes desde, pelo menos, 2019.

Imagem de câmera de monitoramento mostra agressor agredindo a vítima/Foto: Divulgação, PC

Na residência dele, a Polícia Civil apreendeu uma arma de pressão, um taco de beisebol e produtos químicos. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

O delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Homicídios, coordenou a ação com apoio de policiais da Delegacia de Polícia do Idoso e de Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria e da Delegacia de Polícia (DP) de Júlio de Castilhos.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn